Home Noticias Mini Cidade - RECICLOPOLIS

Junho

28

Quarta

Mini Cidade - RECICLOPOLIS


Mais uma vez em parceria com a Prefeitura de Curitiba, a Círculo de Idéias desenvolveu jogos educativos para atender ao programa Recicle e Brinque da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. Todos os jogos foram desenvolvidos com materiais descartados, que foram preparados para a reciclagem. Conforme a proposta da SMEL, os jogos tratam de temas referentes a reciclagem e sustentabilidade

 

Deu-se início a busca pela matéria-prima a ser utilizada na confecção dos jogos. Inicialmente, buscamos aproveitar o “lixo doméstico”, separando e segregando todos os lixos recicláveis. Não demorou muito para concluirmos que, somente com o lixo “produzido” pela Círculo de Idéias e seus colaboradores, não seria suficiente, não poderíamos sequer iniciar as atividades.

Diante disso, passamos a procurar catadores de papel, para negociar a sua matéria prima. Assim, conhecemos um grande aliado para adquirirmos nossa matéria-prima, o Sr. Márcio. O Sr. Márcio e sua esposa, Sra. Franciele, são os proprietários de um galpão de separação de lixo, localizado no Guabirotuba. Após algumas visitas, entre um bate papo e outro, unimos nossas necessidades e acabamos encontrando nosso fornecedor.

Basicamente, o acordo foi que os mesmos apenas separassem garrafas Pet e caixas de papelão. Logo após a definição dos jogos que estariam sendo confeccionados, deu-se início a primeira etapa para a confecção dos jogos, limpeza e armazenamento das garrafas pet e caixas de papelão.


Todo o material utilizado foi limpo e desinfetado.

De posse da matéria-prima limpa e organizada, deu-se início a confecção dos jogos.